06 de março de 2018

---
PIB do transporte em 2017 volta ao nível de 2010; investimentos caem

PIB do transporte em 2017 volta ao nível de 2010; investimentos caem

Leia a análise da Confederação Nacional do Transporte sobre os resultados da economia brasileira no ano passado. Após dois anos consecutivos em queda, -3,5% tanto em 2015 quanto em 2016, o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 1,0% em 2017, chegando a R$ 6,56 trilhões, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no dia 1º de março. …

Leia mais.

SETCESP consegue redução de custo para o transporte de produtos perigosos em SP

Após produtiva negociação com o Poder Público Municipal o SETCESP, em conjunto com a ABTLP - Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos, conseguiu redução de mais de 70% no custo para obtenção do PAE – Plano de Atendimento a Emergência, o que vai impactar em menor custo no transporte de produtos perigosos na cidade de São Paulo. …

Leia mais.

Mulheres no comando do transporte brasileiro

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, CNT inicia série sobre participação feminina no setor. Nahyra, 88, caminhoneira. Patrícia, 24, pilota de avião. Vanessa, 35, comandante de navio. Solange, 45, motorista de ônibus. Maria Elisabeth, 61, operadora de metrô. Márcia, 46, taxista. Em comum, o fato de estarem no comando de diferentes veículos de transporte. Algumas há 60 anos. Outras …

Leia mais.

Transferências de recursos ao exterior pagarão IOF de 1,1%

Decreto presidencial a ser publicado nesta sexta-feira (2) vai elevar a alíquota de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para as transferências de uma conta bancária no país para outra conta no exterior de mesma titularidade para 1,1%. Até então, o IOF era de 0,38%. A nova alíquota entra em vigor com publicação do Decreto, prevista para sexta-feira. A ideia da …

Leia mais.

TRT de Goiás concede Justiça gratuita a empresa em ação rescisória

Tem direito ao benefício da Justiça gratuita a pessoa jurídica que comprova a incapacidade de arcar com as despesas processuais. A decisão é do desembargador Gentil Pio de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), ao isentar uma transportadora de fazer o depósito prévio de 20% do valor da causa em ação rescisória. A ação foi proposta …

Leia mais.