01 de março de 2018

OCDE alerta para necessidade de se ampliar investimentos em infraestrutura no Brasil

OCDE alerta para necessidade de se ampliar investimentos em infraestrutura no Brasil

Relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), divulgado na quarta-feira (28), aponta a necessidade de o Brasil ampliar investimentos para fortalecer o crescimento da produtividade. O documento destaca, ainda, outras medidas que podem ser decisivas para a expansão da economia do país. Conforme o documento, “o investimento em infraestrutura é particularmente importante. Entre 138 países, o Brasil ocupa …

Leia mais.

---

OAB vai à Justiça contra bloqueio de bens sem decisão judicial

O plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), instância máxima de decisão da entidade, decidiu na terça-feira (27) ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os dispositivos da lei 13.606, que permitem o bloqueio de bens antes de decisão judicial. A possibilidade de bloqueio de bens sem a decisão judicial foi aberta após …

Leia mais.

---

TST deve esperar recursos para reformar jurisprudência, diz novo presidente da corte

"A prioridade de hoje é a implantação da reforma trabalhista na jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho", disse nesta segunda-feira o novo presidente da corte, ministro Brito Pereira. "Mas temos de ter paciência para aguardar os julgamentos do primeiro grau e revisões do segundo", completou. Em seu discurso de posse, o ministro pediu calma e temperança aos colegas. Ele assumiu …

Leia mais.

GT busca soluções operacionais na BR-040/MG

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou hoje (28/2), no Diário Oficial da União, a formação de Grupo de Trabalho com o intuito de debater e propor soluções operacionais para a redução de acidentes no trecho entre os km 534 e 544 da BR 040/MG, chamado de Anel Rodoviário de Belo Horizonte (MG). As propostas do GT – composto …

Leia mais.

---

Porto de Santos começa 2018 batendo recorde na movimentação de cargas

O Porto de Santos iniciou o ano de 2018 retomando as taxas de crescimento recorde na movimentação de cargas. Embarques e desembarques somaram 8,99 milhões de toneladas, o melhor resultado histórico para o mês de janeiro. O crescimento é de cerca de 13% sobre o recorde anterior (em 2013) e 22,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os …

Leia mais.

---