08 de fevereiro de 2018

Alta do preço de combustíveis pressiona custo operacional dos transportadores

Alta do preço de combustíveis pressiona custo operacional dos transportadores

Grupo de Transporte teve alta de 4,1% no valor do IPCA, acima da média da inflação nacional. A inflação do grupo de Transporte, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), encerrou o ano de 2017 com alta de 4,1%, percentual que é superior ao da média nacional, calculada em 2,95% (menor patamar desde 1998). O resultado reflete, …

Leia mais.

CNT apoia a campanha “Todos pela Reforma da Previdência - Pro Brasil não Quebrar”

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) apoia a campanha Todos pela Reforma da Previdência - Pro Brasil não Quebrar, elaborada pelo governo federal para esclarecer a população sobre a necessidade de revisão das regras da aposentadoria no Brasil. A campanha conta com cartazes, material para redes sociais e cartilha que explicam que é preciso reformular a Previdência para garantir que, …

Leia mais.

TST suspense a sessão que revisaria a sua jurisprudência

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho, por decisão unânime, suspendeu, na tarde de ontem (6/2), a sessão que seria realizada para examinar a proposta da Comissão de Jurisprudência de revisão de 34 Súmulas e Orientações Jurisprudenciais em função da reforma trabalhista trazida pela Lei 13.467/2017. O procedimento de revisão, cancelamento e edição de Súmulas foi alterado, em função da …

Leia mais.

Rodovia Tamoios passa a oferecer wi-fi ao usuário

A Rodovia dos Tamoios (SP-99), que liga o Litoral Norte paulista ao Vale do Paraíba, será a primeira do País a contar com cobertura de rede Wi-Fi ao longo de toda a sua extensão – 74 quilômetros. A tecnologia já está à disposição dos usuários no trecho de planalto e com operação assistida no trecho de serra, onde também entrou …

Leia mais.

Indústria automobilística divulga resultados positivos em janeiro

Conforme já era esperado, o mês de janeiro de 2018 começou aquecido, de acordo com balanço divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, na terça-feira, 6, em São Paulo, SP. O primeiro mês do ano registrou 181,3 mil veículos comercializados, alta de 23,1% sobre as 147,2 mil unidades de igual período do ano passado. Na análise contra …

Leia mais.

---