1º de fevereiro de 2018 

Obrigatoriedade de emissão da CNH digital em todo Brasil é adiada para 1º de julho

Obrigatoriedade de emissão da CNH digital em todo Brasil é adiada para 1º de julho

O Ministério das Cidades e o Denatran anunciaram nesta terça-feira (30) um novo prazo que todos os estados sejam obrigados a oferecer a CNH digital: 1º de julho. O prazo anterior era 1º de fevereiro, mas até a última sexta-feira (26) menos da metade dos estados estavam preparados ou já emitindo a carteira de habilitação eletrônica, que tem o mesmo …

Leia mais.

Retomada do crescimento econômico estimula a demanda por transporte

Novo trabalho desenvolvido pela CNT analisa impacto do aquecimento econômico no setor transportador. O aquecimento da economia mundial começa a gerar reflexos positivos para o setor transportador do Brasil. Conforme o boletim Conjuntura do Transporte - Macroeconomia, trabalho inédito lançado nesta quarta-feira (31) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em 2017, aumentou o volume de transações comerciais no mundo. Isso …

Leia mais.

---

Comissão de Transporte Internacional da NTC divulga comunicados

A  Comissão Permanente de Transporte Internacional (Comrin), da NTC&Ligística,divulga diversos assuntos de interesse. Dentre eles, está a publicação da Portaria ALF/URA, nº 21, de 18 de jan eiro de 2018, que aprova o Regulamento Administrativo e Operacional e delega competências no âmbito da Alfândega da Receita Federal de Uruguaiana. O outro assunto é a notícia Siscomex TI nº 002/2018 que …

Leia mais.

---

Setcesp lança central de atendimento em Jundiaí

No início de sua gestão o presidente do Sindicato de São Paulo (Setcesp), Tayguara Helou, se comprometeu a aproximar os transportadores rodoviários de cargas dos serviços prestados pela entidade e é isso que está sendo feito com o lançamento da Central de Atendimento Setcesp (CAS) em Jundiaí, interior de São Paulo. O escritório que recebe a Central foi inaugurado no …

Leia mais.

---

Proposta legislativa aumenta pena nos crimes de receptação de cargas roubadas

O Senador Paulo Bauer (PSDB/SC) apresentou em dezembro do ano passado o Projeto de Lei do Senado nº 479/2017 que altera o Art. 180 do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/1940), para incrementar as penas cominadas ao crime de receptação. O PLS aumenta a pena de receptação simples, de 1 a 4 anos, para 2 a 6 anos de reclusão, além …

Leia mais.