18 de janeiro de 2018

BNDES amplia condições de financiamento de caminhões e ônibus

BNDES amplia condições de financiamento de caminhões e ônibus

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou que passará a financiar até 100% do valor de caminhões e ônibus pela linha BNDES Finame para MPMEs (micro, pequenas e médias empresas). Antes, a participação do banco se limitava a 80% do total. A medida é um incentivo para que o setor transportador volte a investir na renovação e …

Leia mais.

ANTT prorroga prazo de Consulta Pública sobre regra para parcelamento de débitos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou Aviso que prorroga o prazo da Consulta Pública nº 3/2017 que objetiva obter subsídios e informações adicionais para aprimorar a minuta de Resolução, a ser expedida pela ANTT, sobre o parcelamento de débitos não inscritos em dívida ativa, oriundos de multas aplicadas pela Agência em razão do exercício de seu poder de …

Leia mais.

Sancionada Lei que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

O Governo Federal publicou a Lei nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018, que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). A Lei orientará a elaboração conjunta pelos órgãos de saúde, de trânsito, de transporte e de justiça do PNATRANS, que deverá prever iniciativas para diminuição dos índices negativos do trânsito, submetendo cada …

Leia mais.

---

Abertas inscrições para dez turmas da Especialização em Gestão de Negócios

Executivos e gestores de empresas de transporte de todos os modais associadas ao Sistema CNT podem se inscrever para a Especialização em Gestão de Negócios. Oferecida gratuitamente a esses profissionais, a pós-graduação integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística) e promovido pelo SEST SENAT. Neste ano, mais dez turmas serão abertas, …

Leia mais.

Prazo de recurso do PL do Marco Regulatório do TRC só inicia contagem no retorno do trabalho legislativo

A contagem do prazo para interposição de recurso à análise pelo Plenário da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 4.860, de 2016, que trata sobre o Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas, somente será iniciada a partir do dia 2 de fevereiro de 2018, quando do início oficial do ano legislativo e da respectiva publicação no Diário …

Leia mais.

---