16 de janeiro de 2017

Autorizada a penhora on-line de aplicações em renda fixa e variável

Autorizada a penhora on-line de aplicações em renda fixa e variável

A partir do próximo dia 22 de janeiro, os investimentos em renda fixa e renda variável poderão ser alvo de penhora on-line por ordem judicial. De acordo com o Comunicado n. 31.506 do Banco Central, publicado do dia 21/12/2017, as corretoras, distribuidoras de títulos de valores mobiliários e financeiras foram incluídas no sistema de penhora on-line (BacenJud 2.0). A mudança …

Leia mais.

Abertas inscrições para dez turmas da Especialização em Gestão de Negócios

Executivos e gestores de empresas de transporte de todos os modais associadas ao Sistema CNT podem se inscrever para a Especialização em Gestão de Negócios. Oferecida gratuitamente a esses profissionais, a pós-graduação integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística) e promovido pelo SEST SENAT. Neste ano, mais dez turmas serão abertas, …

Leia mais.

---

Setor de caminhões reage em 2017, mas fábricas operam com 25% da capacidade

O segmento de caminhões, conhecido como um termômetro da economia, começou 2017 com mais de 30% de queda nas vendas, mas acabou fechando o ano com alta de 3,5% sobre 2016, de acordo com dados da Fenabrave. No entanto, os números são comparações com volumes baixos, que não eram registrados há cerca de 20 anos no país. As fábricas instaladas …

Leia mais.

---

Receita Federal atualiza normas relativas ao atendimento digital

Em decorrência da evolução do e-Processo, surgiu a necessidade de atualização das normas envolvendo entrega de documentos e solicitação de serviços na forma digital de atendimento. Foram publicadas, no Diário Oficial da União de 12 de janeiro, as Instruções Normativas (IN) RFB nºs 1.782 e 1.783, de 2018, que tratam, respectivamente, da entrega de documentos digitais para juntada a processos …

Leia mais.

---

DNIT veta concessão de AET anual para cargas com excesso lateral

Comunicado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ao Sistema de Gerenciamento de Autorização Especial de Trânsito (Siaet) veta autorização (AET) anual para cargas com excesso lateral. A justificativa do órgão é a necessidade de atender ao Art. 3º da Resolução Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 520/2015. Essa decisão, porém, é extremamente prejudicial para o segmento, porque invalida …

Leia mais.

---