14 de dezembro de 2017

---
Começam a valer neste sábado novas regras do transporte de produtos perigosos

Começam a valer neste sábado novas regras do transporte de produtos perigosos

Começa a vigorar, neste sábado (16), a nova legislação para transporte de produtos perigosos. A resolução nº 5.232, da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), publicada em dezembro de 2016, apresenta as prescrições mais atualizadas relacionadas à embalagem, à sinalização, à operação de transporte, ao transporte em quantidade limitada, entre outros aspectos. Ao todo, foram feitas oito atualizações, entre as …

Leia mais.

Setcarp realiza eleição para mandato 2018 - 2020

O Setcarp (Sindicato de São José do Rio Preto) realizou, no último dia 27 de novembro, a eleição da diretoria e do Conselho Superior da entidade para um mandato de três anos, de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro do ano 2020. Foi reeleito o empresário Kágio Miura, como presidente. A chapa única está formada pelos seguintes …

Leia mais.

Eleita nova diretoria do Sindivapa para o triênio 2018 -2020

Com a participação ativa das empresas associadas, o Sindicato do Vale do Paraíba (Sindivapa) realizou, nos dias 6 e 7 de dezembro, a eleição da diretoria e dos integrantes do Conselho Superior da entidade. A nova diretoria eleita, liderada pelo empresário Carlos Eduardo Bueno, assume o Sindicato em 1º de janeiro de 2018 e cumprirá mandato até 31 de dezembro …

Leia mais.

Adiada votação sobre marco regulatório do transporte rodoviário de cargas

Foi adiada para a próxima semana a votação, em comissão especial, do PL 4860/16, que trata do Transporte Rodoviário de Cargas. Essa seria a quarta tentativa que o colegiado faz para analisar o texto. Na semana passada, um pedido de vista coletivo adiou a votação. E a reunião marcada para esta terça-feira (12) não aconteceu por falta de quórum. No …

Leia mais.

Transporte é o maior segmento do setor de serviços

O boletim Economia em Foco divulgado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) nesta terça-feira (12) aponta que as atividades de transporte, serviços auxiliares ao transporte e correios lideraram a receita operacional líquida do setor de serviços no ano de 2015, respondendo por 29,3% do total. A publicação analisa os resultados da PAS de 2015 (Pesquisa Anual de Serviços) do IBGE …

Leia mais.

---