05 de dezembro de 2017

---
Queda de confiança na gestão da economia afeta expectativas para 2018

Queda de confiança na gestão da economia afeta expectativas para 2018

A Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador 2017, divulgada nesta segunda-feira (4) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), mostra que as empresas de transporte começaram a se recuperar da recessão econômica que afetou o país nos últimos quatro anos. No entanto, com  a retomada da economia em ritmo mais lento do que o esperado, os transportadores brasileiros demonstram baixa confiança na …

Leia mais.

ANTT divulga consulta pública sobre parcelamento de débitos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai abrir a Consulta Pública nº 3/2017, com o objetivo de obter subsídios e informações adicionais para o aprimoramento da minuta de resolução sobre o parcelamento de débitos não inscritos em dívida ativa, oriundos de multas aplicadas pela ANTT em razão do exercício de seu poder de polícia. O período para envio de …

Leia mais.

---

Multa em veículos de pessoas jurídicas terá valores multiplicados

Nova regra indica pagamento da multa pela infração e pela não identificação do condutor. Valores serão multiplicados pela quantidade de ocorrências por ano. Empresas precisarão tomar mais cuidado com infrações cometidas por seus motoristas e funcionários. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a aplicação de multa para pessoa jurídica proprietária do veículo quando não ocorre a identificação do condutor …

Leia mais.

---

No RN, 53,9% das rodovias apresentam algum tipo de deficiência

Na avaliação da CNT, são necessários R$ 780 milhões em investimentos em manutenção e recuperação da malha. A 21ª Pesquisa CNT de Rodovias revela que, no Rio Grande do Norte, 53,9% (1.020 km) da extensão avaliada apresentam algum tipo de deficiência no estado geral (classificação regular, ruim ou péssimo). Enquanto que 46,1% (874 km) tiveram classificação ótimo ou bom. O …

Leia mais.

Transporte aéreo de cargas tem alta de 5,9% em outubro

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) divulgou dados para os mercados globais de frete aéreo, mostrando que a demanda, medida em toneladas de carga (FTK), subiu 5,9% em outubro de 2017, se comparada ao mesmo período do ano passado. O índice representa uma desaceleração do crescimento anual de 9,2%, registrado em setembro de 2017, mas ainda excedeu a taxa …

Leia mais.