21 de novembro de 2017

NTC divulga comunicado técnico sobre reajustes do diesel

NTC divulga comunicado técnico sobre reajustes do diesel

Alegando a busca de maior aderência dos preços do mercado doméstico no curto prazo ao mercado internacional bem como a melhora da sua competitividade, a Petrobras, que praticamente detém o monopólio do refino de petróleo brasileiro, anunciou no dia 30 de junho uma revisão na política de preços da gasolina e do diesel. “A avaliação feita pelo Grupo Executivo de …

Leia mais.

RS: maioria dos trechos avaliados está regular, ruim ou péssima

A 21ª Pesquisa CNT de Rodovias revela que 62,2% (5.489 km) da extensão avaliada apresenta algum tipo de deficiência no estado geral (classificação regular, ruim ou péssimo); 37,8% (3.329 km) tiveram classificação ótimo ou bom. O estado geral inclui a avaliação conjunta do pavimento, da sinalização e da geometria da via. A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte percorreu 8.818 …

Leia mais.

Confira o artigo “Sobrevivendo em tempos de crise”

“Sobrevivendo em tempos de crise” é o tema do artigo premiado deste ano (2017), redigido por Evandro Ferrari, integrante da COMJOVEM São Paulo. Segundo o autor, a inspiração veio da experiência do dia a dia da crise em sua empresa e na interação com outras empresas e amigos. “O convívio constante com o SETCESP e com a COMJOVEM me ajudou …

Leia mais.

Movimento de cargas nos portos cresce 6,59% no terceiro trimestre do ano

O sistema portuário brasileiro, que inclui portos públicos e terminais de uso privado (TUPs), registrou o crescimento de 5,85% em sua movimentação no acumulado entre janeiro e setembro deste ano. Os dados integram o balanço operacional trimestral do setor, realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o órgão regulador do segmento. De acordo com o relatório, apenas no terceiro …

Leia mais.

Audiência pública na Câmara debaterá reoneração da folha de pagamentos

A Câmara dos Deputados realizará, na próxima semana, duas audiências públicas para debater o projeto que prevê o fim da desoneração da folha de pagamentos para a maioria dos setores da economia (PL 8.456/2017). As reuniões, promovidas pela Comissão Especial formada para apreciar a proposta, ocorrerão nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 14h. Os impactos da …

Leia mais.