7 de novembro de 2017

Receita Federal regulamenta ajustes envolvendo a adoção das normas internacionais de contabilidade

Receita Federal regulamenta ajustes envolvendo a adoção das normas internacionais de contabilidade

A Instrução Normativa RFB nº 1.753, de 2017, publicada no Diário Oficial da União do último dia 31 de outubro, dispõe sobre os ajustes para anular os efeitos tributários dos atos administrativos emitidos que contemplem novos critérios contábeis decorrentes da adoção das normais internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards – IFRS) . A garantia da neutralidade para os novos …

Leia mais.

---

Reforma trabalhista acelera ações na Justiça, defende Ives Gandra Filho

Um dos maiores ganhos que o Brasil terá com a entrada em vigência da Reforma Trabalhista, neste mês, é celeridade processual na Justiça do Trabalho. A opinião é do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, para quem o uso intensivo de meios extrajudiciais de resolução de conflitos e a remodelação dos métodos de análise de …

Leia mais.

---

Reforma trabalhista leva anos para fazer efeito, diz professor português

A reforma trabalhista não muda o mercado da noite para o dia, chega a levar anos para fazer efeito. Além disso, essas mesmas mudanças, sozinhas, não recuperam economias. Assim, não se pode avaliar seus impactos em curto prazo. Essa é a opinião do professor português, Pedro Romano Martinez, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A afirmação foi …

Leia mais.

---

Jovens Empresários discutem rumo do transporte de cargas no Brasil em evento no Guarujá

No Brasil, 95% das empresas são familiares, sendo responsáveis diretamente por pelo menos 40% do PIB e por aproximadamente 75% da contratação da força de trabalho, segundo dados apresentados no primeiro ENEF (Encontro Nacional de Empresas Familiares),  realizado em abril de 2016. Por outro lado, a pesquisa aponta que só 12% das empresas familiares chegam à terceira geração e só …

Leia mais.

Reforma Trabalhista é tema de evento no SETCESP

O SETCESP promoveu na sede da entidade em São Paulo, a Conferência SETCESP: “Reforma Trabalhista – O que mudou? ”, no último dia 1º de novembro. O evento, que teve recorde de público com a participação de mais de 400 pessoas, contou com a experiência do juiz Marlos Melek em Legislação Trabalhista e como parte da equipe de redatores da …

Leia mais.