24 de outubro de 2017

Simples Nacional passa por importantes mudanças a partir de 2018

Simples Nacional passa por importantes mudanças a partir de 2018

A Lei Complementar nº 155/2016 entra em vigor no dia 1 de janeiro e, com ela, uma série de alterações passam a vigorar. Dentre essas serão alterados valores limites possíveis para estar no modelo tributário e a criação de uma faixa de transição para a saída do Simples para outra tributação. Além disso, o novo Portal do Empreendedor, já disponível, …

Leia mais.

Fenatran 2017 se consolida como a melhor plataforma de negócios do setor de transportes de cargas e logística

O intenso movimento de visitantes com decisão de compra e os negócios fechados já durante os cinco dias da FENATRAN – Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas superaram as expectativas de expositores e da organização. A perspectiva desde o início era a de que a 21ª edição do Salão acompanharia os sinais positivos emitidos pela economia do país. “Pelo …

Leia mais.

Contran publica Resoluções de interesse do transporte de cargas

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, no Diário Oficial da União de 18 de outubro, as Resoluções nºs 697/2017, 698/2017, 700/2017, 701/2017, 702/2017 e 703/2017, que versam sobre vários temas de interesse do transporte. A  Resolução nº 697/2017 altera as regras para a aplicação das multas por infrações, a arrecadação e o repasse dos valores arrecadados, permitindo o pagamento …

Leia mais.

---

Cerca 100 mil empresas serão impedidas de transmitir declaração do Simples

Aproximadamente 100 mil micro e pequenas empresas estarão impedidas de transmitir a Declaração Mensal do Simples Nacional (PGDAS-D) do mês de novembro, alertou a Receita Federal. O PGDAS-D é um aplicativo disponível no Portal do Simples Nacional, que serve para o contribuinte efetuar o cálculo dos tributos devidos mensalmente na forma do Simples Nacional e imprimir o documento de arrecadação …

Leia mais.

ALESC aprova PL que cassa inscrição estadual de receptadores de carga roubada

“Uma grande conquista”. Assim o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, definiu a aprovação do Projeto de Lei 53.3/2017 Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), que dispõe sobre a cassação da inscrição estadual de empresas receptadoras de carga roubada, no último dia 18 de outubro. O documento seguirá, agora, para sanção do Poder Executivo para, então, entrar em vigor. …

Leia mais.