10 de outubro de 2018

Supremo publica acórdão que afastou ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Supremo publica acórdão que afastou ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins

O Supremo Tribunal Federal publicou, no dia 2 de outubro, o acórdão do julgamento que definiu que o ICMS, por não compor faturamento ou receita bruta das empresas, deve ser excluído da base de cálculo do PIS e da Cofins. O resultado, por 6 votos a 4, representou uma vitória dos contribuintes. O recurso extraordinário que tratava do tema, com …

Leia mais.

Fenatran 2017 : otimismo do setor e expectativa de público de 60 mil visitantes

Abertura será no dia 16 de outubro, às 11h com presenças de autoridades e representantes do setor de transporte rodoviário de cargas; mais de 350 marcas apresentarão suas novidades nos cinco dias do evento. A 21ª edição da Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargasserá aberta oficialmente no próximo dia 16 de outubro às 11h em solenidade realizada …

Leia mais.

---

eSocial vai incorporar regras da reforma trabalhista; Receita prevê alta na arrecadação

O eSocial, portal para registro de empregados e de eventos como férias e horas extras, vai incorporar, a partir de novembro, as mudanças na legislação trabalhista aprovadas pelo governo neste ano, informou ao G1 o assessor especial da Receita Federal, Altemir Linhares de Melo. A partir do mês que vem, será possível realizar pelo eSocial ações como: Admitir trabalhador para …

Leia mais.

---

Sindivapa realiza palestra sobre a Reforma Trabalhista e seus impactos no TRC

O Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do Paraíba (Sindivapa) realizou no último dia 5 de outubro. em sua sede,  a Palestra sobre a Reforma Trabalhista e seus impactos no TRC, com o Patrocínio da Petrobras e da De Nigris – Mercedes. Participaram do evento empresários, gestores de RH e Operacional, advogados, contadores e gestores de um modo geral para …

Leia mais.

---

Entrega da EDF-Reinf passa a ser obrigatória a partir de 2018

Em 2018, um módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) , não tão badalado quanto o eSocial (Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhista), começa a operar juntamente com este. A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) vem para abarcar as informações que hoje são exigidas na Declaração do Imposto de Renda Retido na …

Leia mais.

---